domingo, 5 de setembro de 2010

Histórico da Propriedade

   No ano de 1859 o pecuarista João Anastácio Ribeiro fundou uma propriedade chamada Fazenda São Crispim, localizada no distrito de André da Rocha pertencente ao município de Lagoa Vermelha. Em 1945, seu filho Paulo Ribeiro assumiu a propriedade herdada de seu pai.
   No ano de 1980, neta de João Anastácio Ribeiro, Anna Ribeiro Prestes herdou a mesma, dando continuidade nas atividades da propriedade até os dias atuais. Em 1990, a propriedade recebeu o nome de Fazenda Santa Anna, localizada no município de André da Rocha na região fisiográfica dos Campos de Cima da Serra.
   A Fazenda se caracteriza pela criação de bovinos de corte em sistemas extensivos à base de campo nativo e semi-intensivos com a integração lavoura-pecuária. A propriedade conta com uma área de 225 hectares destinados à pecuária de corte, lavouras, pastagens e ovinocultura. Tendo como foco principal a criação de ovinos da raça Texel. Para a criação de ovinos a propriedade utiliza cerca de 40 ha, distribuídos entre campo nativo melhorado e pastagens cultivadas de inverno e verão.
   A propriedade possui um histórico expressivo no que diz respeito a criação de ovinos, desde o seu fundador e suas gerações.
   A propriedade não se destaca somente pela produção e sim por passar de geração em geração, somando seus 150 anos de história e tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário