domingo, 5 de setembro de 2010

Localização Geográfica da Propriedade

   A Fazenda está situada no município de André da Rocha, a Fazenda tem como proprietários Anna Ribeiro Prestes e Mauro Luiz Bragagnollo.
   Propriedade se encontra numa distância de 25km de André da Rocha, 80km de Vacaria e 230km de Porto Alegre.
   Suas coordenadas geográficas são: 28º 37’ 50” de latitude Sul e 51º 34’ 18” de longitute oeste, o município de André da Rocha situa-se na Encosta Superior do Nordeste funcionando como um divisor entre a Serra e o início dos Campos de Cima da Serra.
   André da Rocha possui uma superfície territorial de 322 km quadrados, representando 0.122% do Estado, 0.058% da Região e 0.003% de todo o território brasileiro.

   O município como um todo apresenta um relevo de Planalto em que predominam as coxilhas levemente onduladas em sua maior parte, a altitude média está na faixa dos 800 metros em relação ao nível do mar.
   O município possui um clima temperado com as quatro estações bem definidas, invernos rigorosos e verões amenos, as matas nativas são repletas de araçás, camboins, canelas, camboatás, pitangueiras, cerejeiras, sendo que os pinheiros (araucária), sobressaem soberanos em toda a região.
   Classifica-se como um dos municípios de menor população do Estado, com aproximadamente 1266 habitantes, segundo o IBGE 2007, sendo distribuídos 33,6% na zona urbana e 66,4% na zona rural e tem como lema “Pequeno Grande Pago”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário